Tuesday, October 19, 2010

II Seminário de Natha Yoga Sampradaya Na Índia

II Seminário de Natha Yoga Sampradaya
Na Índia


Prezados amigos,

O Centro de Estudos de Yoga Narayana juntamente com a Associação Internacional dos Professores de Yoga do Brasil, o Colegiado de Yoga do Brasil Dharmaparishad e o YOCOCEN (International Yoga Coordination Center) com sede na Índia, representados por mim, MARIA HELENA DE BASTOS FREIRE, apresentam a Vsa um importante projeto de caráter cultural: O II Seminário de Natha Yoga Sampradaya, na Índia.

Esta Conferência, visa reunir do dia 26 de Fevereiro a 1º de Março de 2009, professores Indianos, Brasileiros e Nepaleses da Tradição Natha, fundadora do Hatha Yoga, para a transmissão de ensinamentos e práticas ainda não divulgadas e que possam servir para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

O programa constará de:
1- Conhecimentos dos elementos da alquimia (Rasayana), conceitos médicos (Divyausadhis), cosmologia e doutrina Natha.
2- Técnicas de posturas que rejuvenecem o corpo (Kaya Sadhana), melhorando o funcionamento dos orgãos internos, bem como respiração, controle de males genéricos e meditação.

A participação é aberta a praticantes e professores e contará com a presença de uma delegação de aproximadamente 18 Brasileiros, entre professores, representantes de entidades de yoga e praticantes, liderados pela fundadora do Yococen, Maria Helena de Bastos Freire.

Fundos
Para que isto ocorra são necessários recursos financeiros para as viagens e mobilização dos professores Brasileiros que participarão dos cursos e as práticas na Índia e que trarão esses ensinamentos para o Brasil.

Estes ensinamentos darão continuidade aos projetos de responsabilidade social que o Centro de Estudos de Yoga Narayana sempre desenvolveu, procurando levar bem estar às pessoas carentes, através de aulas de yoga gratuitas em repartições públicas, creches e instituições penitenciárias.

Há cerca de um ano e meio iniciamos um trabalho voluntário na ONG Arrastão, onde nossa professora, Lie Chang, ministra aulas de yoga para as crianças, adolescentes e colaboradores desta entidade.

Para a concretização desses projetos precisamos de sua preciosa colaboração e parceria em um bazar beneficiente a se concretizar em nossa sede à Rua Ceará 272, Pacaembu no dia 23 de Novembro de 2008, cuja renda se revertirá completamente ao objetivo citado.

A sua colaboração pode ser feita em forma da aquisição de cotas em valores diversos e que sejam mais apropriados à sua empresa, ou mesmo, nos cedendo seus produtos ou serviços para que sejam oferecidos em nosso Bazar.

A logomarca e o nome da sua empresa serão postados em nosso folder, flyers e convites, assim como, no caso da compra de cota, será reservado um espaço físico em nosso Bazar para sua divulgação através de afixação de banner.

Detalhes das possibilidades de sua generosa contribuição:

PATROCÍNIO DE COTAS e DOAÇÕES de PRODUTOS/SERVIÇOS

- Patrocinador Diamante:
Espaço publicitário: Inserção de Logomarca Institucional nos Folders e flyers em 4 cores com tiragem aproximada de 5.000 exemplares, e instalação de 03 Banners de até 2,0 m2, sendo um em formato de testeira, na sede da Escola Narayna no dia do evento do bazar

- Patrocinador Ouro:
Espaço publicitário: Inserção de Logomarca Institucional nos Folders e flyers em 4 cores com tiragem aproximada de 5.000 exemplares, e instalação de 02 Banners de até 1,3 m2 na sede da Escola Narayna no dia do evento do bazar

- Patrocinador Prata:
Espaço publicitário: Inserção de Logomarca Institucional nos Folders e flyers em 4 cores com tiragem aproximada de 5.000 exemplares.

- Doações:
- Produtos/Serviços de qualquer natureza fabricados ou representados por sua empresa que serão leiloados ou vendidos durante o bazar.
Espaço publicitário: Inserção de Logomarca Institucional nos Folders e flyers em 4 cores com tiragem aproximada de 5.000 exemplares.


Alguns dados do evento ocorrido em 2006:

Clique aqui para ler o Sumário


Palestrantes na primeira fila e membros do Narayana atrás

Maria Helena com Prof. Rakesh Dutt e Yogi Rakesh Nath Ji

No comments:

Post a Comment